- Nome: Luma e Gui
- Cidade: Natal
- País: Brasil
Passeio de Buggy; Praia de Pipa; Passeio de Quadriciclo em São Miguel do Gostoso (que fica a 2 horas de Natal), Praia de Camurupim, Praia de Ponta Negra (…)
Segredos da Cidade
Sorveteria Tropical (melhor sorvete que já tomei na vida) e Pôr do sol em Galinhos (indescritível… ficamos hospedados na Pousada Brésil Aventure)
Pôr do sol em Galinhos I Foto do arquivo pessoal de Luma e Gui
Pôr do sol em Galinhos I Foto do arquivo pessoal de Luma e Gui
Transporte
Carro alugado ou uber. Várias praias ficam distantes da cidade, então é melhor para ter mais liberdade.
Visitas obrigatórias
Passeio de Buggy; Praia de Pipa; Passeio de Quadriciclo em São Miguel do Gostoso (que fica a 2 horas de Natal), Praia de Camurupim, Praia de Ponta Negra, Centro de artesanato e rendeiras; Parrachos de Maracajaú (piscinas naturais); Forró com turista (evento criado em 1987 que entretem turistas, valoriza artistas locais e reforça a cultura do forró).
Praia de Galinhos (vila rústica em uma península a 160 km de Natal. A primeira parte do trajeto é feita de carro e a segunda de barco. A viagem relativamente longa é um dos motivos para passar uma noite por lá, mas o motivo principal é poder assitir o maravilhoso pôr do sol que tem no local. Outra sugestão é o passeio de barco que passa pelas salinas).
Maracajau I Foto do arquivo pessoal de Luma e Gui
Passeio de Buggy I Foto do arquivo pessoal de Luma e Gui
Comer e Beber
Sugestões de Restaurantes: Camarões; Nau (melhores frutos do mar de Natal); Curió; Old Five (bar e petiscos); Casa de taipa; Cipó Brasil e Rapadura (tapioca, pizza e lanche, respectivamente, com uma decoração muito diferente. São do mesmo proprietario); Curva do Vento (pizza de massa fininha, é maravilhosa).
La Brasserie (restaurante do Jacquin); Pinga fogo e Fogo e Chama (opções de self service); Tempero da Zefinha (restaurante em uma praia maravilhosa à beira mar com um menu sofisticado e com um casal de proprietários muito receptivos); Mangai (comida típica brasileira); Bocaditos (doceria e cafe); Affogatto bistrô e Lotus Japanese Fusion Cuisine.
Destaques
Forró com turista; Festa junina no Arena das Dunas; Carnatal e Woods Natal
Quanto tempo ficar
Morar 1 ano (kkkkkk), mas para quem não puder passar tanto tempo, a sugestão é de 7-10 dias
Preste atenção
Evitar deixar o carro em locais pouco movimentados, principalmente nas praias do sul, evitar caminhar no calçadão próximo ao Morro do Careca de madrugada e evitar o bairro de Mãe Luiza
Vista aérea de Natal I Foto do arquivo pessoal de Luma e Gui
Obrigada Luma e Gui 🙂
DICA FINAL: PLANNER + DIÁRIO DE VIAGEM
E a dica final é o nosso produto querido e super útil: Planner + Diário de Viagem. Você tem costume de planejar e registrar toda a sua viagem da SUA maneira? O nosso Planner de Viagem tem os campos necessários para isso! É perfeito para seu planejamento e para criar as suas próprias recordações! COMPRE AQUI!
Ótimo post! Deu vontade de viajar 🙂