Nova York é uma cidade vibrante e repleta de atrações para todos os gosto. Embora seja uma cidade cara, há muitos passeios gratuitos que podem ser feitos permitindo assim que a viagem seja mais econômica! Bom, e quem não gosta de aproveitar passeios gratuitos enquanto viaja, não é mesmo!? Assim, listamos abaixo várias sugestões de passeios grátis em Nova York.
Onde se hospedar em Nova York
Antes de ir para o texto, eu gostaria de dar uma sugestão de hospedagem, o hotel Doubletree by Hilton New York Times Square West, que foi onde me hospedei. Ele tem uma ótima localização, pertinho da Times Square, e também uma excelente estrutura e atendimento. Recomendo!
Saiba mais sobre Hospedagem em Nova York, nos Estados Unidos
Saiba mais sobre Nova York: 10 dicas para a sua primeira viagem
22 PASSEIOS GRATUITOS EM NOVA YORK
1. Passear pelo Central Park
O Central Park é aquele passeio gratuito de Nova York que todo mundo conhece. É a principal área verde de Manhattan e um dos principais pontos turísticos procurado da cidade. O legal do Central Park é que ele é um lugar perfeito em qualquer época do ano e tem atrações espalhadas por toda sua área!
Atrações como o Strawberry Fields, feita em homenagem à John Lennon; a imensa Fonte Bethesda e o terraço que leva o mesmo nome; as diversas pontes espalhadas pelo parque, como a Bow Bridge e muitas outras atrações.
Informações de visita
Endereço: Central Park
Horário de Funcionamento: 06h à 01h
Como chegar: Metrô – Linhas N,R,Q – parada na 57th Street & 7th Avenue / Linhas 2 e 3 – Linhas circulam sentido norte e sul com paradas na 59th Street & Columbus Cricle e paradas na Broadway com as ruas 72nd Street, 96th Street e 110th Street / Linhas B e C – Linhas circulam Sentido Norte e Sul pela AVenida Central Park West com paradas nas ruas 72nd Street, 81st Street, 86th Street, 96th Street, 103th Street e 110th Street / Linhas A, B, C, D, 1 – Todos esses trens param na 59th Street & Columbus Circus.
Mais informações no site oficial
2. Sentir que está dentro de um filme no Grand Central Terminal
O Grand Central Terminal é considerado a principal estação de trem dos Estados Unidos. E o espaço é muito mais que um terminal, nele funciona 60 lojas e mais de 30 quiosques e restaurantes e alguns eventos ao longo do ano.
O Grand Central Terminal foi construído em 1913 e tem uma belíssima arquitetura e decoração. Os principais destaques são os castiçais e a pintura do teto no salão principal.
E se você gosta de conhecer mais afundo os lugares que visita e tiver interesse em saber mais sobre os segredos escondidos por trás do Grand Central Terminal, a sugestão é fazer um tour guiado. Clique aqui para saber mais!
Informações de visita
Endereço: 89 East 42nd Street – New York, NY 10017
Horário de Funcionamento: 5h30min às 02h
Como chegar: Metrô – Estação 42 St – Grand Central Station – Linhas 4, 5 e 6 / Linha 7 / Linha S
Mais informações no site oficial
3. Conhecer a New York Public Library – Stephen A. Schwarzman Building
A Biblioteca Pública de Nova York foi aberta ao público no ano de 1911 e sua abertura simbolizou o ideal democrático de livre acesso ao conhecimento. A Biblioteca está situada no Bryant Park, em um imponente prédio todo feito de mármore, a escadaria e as duas estátuas de leões são grandes destaques na parte externa.
Ao entrar na Biblioteca é necessário passar por um controle de segurança. Logo, o salão principal já impressiona com sua área interna é dominada pelo silêncio. Para mim, o grande destaque ficou por conta da General Research Division, uma sala com várias mesas para estudo e leitura e diversos livros nas paredes ao redor. É muito lindo!
Informações de visita
Endereço: 476 Fifth Avenue (42nd St and Fifth Ave) – New York, NY, 10018
Horário de Funcionamento: Segunda – 10h às 17h45min / Terça e quarta – 10h às 19H45min / Quinta a sábado – 10h às 17h45min / Domingo – 13h às 16h45min / Fechada na maioria dos feriados – veja aqui
Como chegar: Metrô – Estação 5 Avenue – Bryant Park Station – linha 7 / Estação 42 St-Bryant Park Station – Linhas B, D, F, M
Mais informações no site oficial
4. Fotografar todos os ângulos do The Vessel
O The Vessel é uma nova atração da cidade, que foi inaugurada em 2019, e fica localizado no complexo de Hudson Yards. O lugar é perfeito para tirar fotos incríveis e como a entrada gratuita precisa ser agendada com antecedência, escolha bem o horário 🙂 O The Vessel é basicamente uma mistura de observatório e obra de arte, com um total de 2.500 degraus com 80 pontos de observação interligados.
Saiba mais sobre Como visitar a atração The Vessel, em Nova York
Saiba mais sobre 6 atrações no Hudson Yards, em Nova York
Informações de visita
Endereço: Public Square e Gardens de Hudson Yards
Horário de Funcionamento: Segunda a domingo – 10h às 21h / 06 de janeiro a 29 de fevereiro – 10h às 19h
Como chegar: Segunda a domingo – 10h as 21h / Horário de Inverno – 06 de janeiro a 29 de fevereiro – 10h as 19h
Mais informações no site oficial
5. Caminhar pela 5th Avenue
A 5th Avenue é uma das ruas mais famosas de Nova York. Localizada em Manhattan, a Avenida atravessa a ilha de norte a sul, desde o Colonel Charles Young Playground, no Harlem, passando ao lado do Central Park, até Washington Square Park, em Lower Manhattan. No total, a 5th Avenue toda possui aproximadamente 10km de extensão.
A Avenida possui diversas atrações. Ela é repleta de lojas de grife, restaurantes, hotéis, e muitos outros pontos turísticos e culturais, como a New York Public Library, o Metropolitan Museum of Art e o Guggenheim Museum.
6. Curtir as luzes da Times Square
Para os turistas, acredito que não exista lugar mais a cara de Nova York do que a Times Square. A poluição visual dos letreiros luminosos fazem com que a região seja única e repleta de visitantes! Se você não quiser comer por lá e nem fazer compras em nenhuma das lojas, é possível apenas passear e tirar algumas fotos na região.
Não deixe de subir na escadaria vermelha da TKTS para ver a região de outro ângulo e curtir um pouco o visual. E fiquem atentos com as pessoas fantasiadas de personagens. Não tirem fotos, a menos que estejam dispostos a pagar uma gorjeta por isso.
Informações de visita
Endereço: 7th Avenue / 42nd Street até a 47th Street e arredores
Como chegar: Metrô – Estação Times Square 42st – Linhas 1, 2, 3 / Linha 7 / Linhas N, Q, R, W.
Mais informações no site oficial
7. Pegar o metrô na Estação The Oculus
A estação The Oculus foi inaugurada em 2016 e é considerada a estação de metrô mais cara do mundo, com um custo que beirou os 4 bilhões de dólares!! Sua estrutura é comparada a um esqueleto de pássaro, e tem um conceito bem minimalista.
Por dentro e por fora, a estrutura é toda branca. Além de ser uma estação de metrô, o local também abriga o Westfield World Trade Center, que atualmente é o maior shopping de Manhattan.
Informações de visita
Endereço: Church St, New York, NY 10006, United States
Horário de Funcionamento: 24hrs
Como chegar: MEtrô – Estação Cortlandt – linha R / Estação Fulton – Linhas 4, 5
8. Explorar os bairros SoHo, Little Italy e Nolita
SoHo, Little Italy e Nolita são três bairros vizinhos localizados na região de Lower Manhattan. Esses bairros são muito charmosos e muitos agradáveis para fazer um passeio a pé pela região, tanto de dia quanto à noite.
O SoHo (abreviação de South of Houston) se tornou um bairro sofisticado e popular de Nova York. Ele é repleto de boutiques, galerias de arte e opções gastronômicas. Na região de Little Italy é possível encontrar cafeterias e restaurantes típicos, principalmente na Mulberry Street, que é a principal rua do bairro. Por fim, Nolita (abreviação de North of Little Italy) também é um bairro charmoso e repleto de estabelecimentos gastronômicos.
Informações de visita
SoHo:
Principais ruas: Greene Street, Broome Street e Broadway
Como chegar: Metrô – Estação Prince St Station – Linh R, W / Estação Broadway Lafayette St Station – linhas B, D, F
Nolita:
Principais ruas: Pince, Mott, Lafayette e Houston
Como chegar: Metrô – Estação Bowery – linhas J, Z / Estação Spring Street Station – Linha 6
Little Italy:
Principais ruas: Mulberry Street
Como chegar: Metrô – estação Canal St – linhas J, Z / Linhas 4,6
9. Explorar o Financial District
Na região no sul da ilha de Manhattan está situado o bairro Financial District, que pode ser explorado a pé e de forma gratuita. O memorial de 11 de setembro, o touro de bronze (charging bull) e o prédio da Bolsa de Valores de Nova York são algumas das opções de passeio que podem ser feitos na região.
10. Atravessar a Ponte do Brooklyn
Atravessar a ponte do Brooklyn é um passeio clássico e delicioso de se fazer em Nova York. A ponte tem quase 2 km de extensão e liga os bairros de Manhattan e Brooklyn. Como o passeio é totalmente ao ar livre, é bom evitá-lo em dias de chuva.
Eu fui em um dia com muita neblina, mas mesmo assim adorei! As fotos na ponte ficam muito legais e minha sugestão é reservar um dia todo para atravessar a ponte e em seguida explorar a região do DUMBO, no Brooklyn.
Informações de visita
De Manhattan para o Brooklyn:
COmo chegar: Metrô – Estação Brooklyn Bridge – City Hall Subway Station – Linhas 4, 5, 6
DO Brooklyn para Manhattan:
Como chegar: MetrÔ – Estação High Street – Brooklyn Bridge Station – Linhas A, C
11. Dar uma volta pelo Rockefeller Center
Rockefeller Center é um complexo de lojas, atrações e estabelecimentos gastronômicos localizado em midtown, Manhattan. O destaque é a Rockefeller Plaza onde há bandeiras de todos os países, onde entre os meses de Outubro e Abril é montada uma pista de patinação no gelo.
Informações de visita
Endereço: 45 Rockefeller Plaza, New York, NY 10111, United States
Horário de Funcionamento: As lojas e atrações tem horários variados
Como chegar: metrô – 47 – 50 Streets Rockefeller Center Subway Station – Linhas B, D, F, M /
Mais informações no site oficial
12. Agradecer na St. Patrick’s Cathedral
A St. Patrick’s Cathedral está localizada na 5th Avenue e é muito interessante passear pela avenida e ver o contraste da igreja neo-gótica com as construções modernas e envidraçadas da região. A catedral começou a ser construída em 1858 e sua finalização e abertura ao público foi em 1879. As missas ocorrem diariamente em horários específicos (consulte aqui).
Informações de visita
Endereço: 5th Avenue between 50th/51st Streets – New York, NY
Horário de Funcionamento: Todos os dias – 06h30min às 20h45min
Como chegar: Metrô – Estação 5 Ave/53st – linha E e Linha M ou Estação 51 st / Linhas 4 e 6
Mais informações no site oficial
13. Refletir no 9/11 Memorial
O memorial 9/11 foi construído em homenagem às vítimas do atentado terrorista de 11 de setembro. O memorial foi construído onde o memorial foi construído onde as torres gêmeas do World Trade Center estavam localizadas e o ambiente é composto por duas imensas “piscinas” profundas e escuras e painéis nas suas bordas com os nomes das vítimas. Ao visitar o memorial, é importante lembrar que é um local de reflexão e respeito.
Informações de visita
Endereço: 180 Greenwich St, New York, NY 10007, United States
Como chegar: MEtrô – Estação Cortlandt – linha R / Estação Fulton – Linhas 4, 5
Mais informações no site oficial
14. Percorrer a The High Line
O High Line é um parque público suspenso de Nova York. Ele foi construído em uma antiga linha de trem elevada, que foi desativada em 1980 e a partir de 2009 passou a funcionar o The High Line Park. O parque tem aproximadamente 2 km de extensão e ao longo dele há alguns bancos que podem ser utilizados como observatório, assim como obras de arte e intervenções artísticas. Uma das extremidades do parque é no Hudson Yards e a a outra na altura do Whitney Museum of American Art.
Informações de visita
Horário de Funcionamento: Variações de horário dependem da estação do ano (clique aqui para conferir os horários)
Mais informações no site oficial
15. Assistir um culto Gospel com Coral na Brooklyn Tabernacle
Essa sugestão é para quem tem interesse em fazer um passeio diferente, mas muito interessante. O coral do The Brooklyn Tabernacle é muito conhecido e o culto gospel, que acontece aos domingos, é acompanhado pelo coral.
Saiba mais sobre The Brooklyn Tabernacle: Igreja e Coral em Nova York
Informações de visita
Endereço: 17 Smith Street, Brooklyn NYC – 11201
Horário de Funcionamento: Domingo – 09h / 11h / 13h
Como chegar: Metrô – Estação Jay St – MetroTech Station – linhas A, C
Mais informações no site oficial
16. Visitar lojas turísticas
Muitas lojas turísticas ficam localizadas na região de Rockefeller, mas há também outras que ficam na 5th Avenue, na Times Square. No Rockefeller Center estão as lojas: FAO Schwarz, fundada em 1862, a Lego Store, a Nintendo World ficam localizadas na região do Rockefeller Center.
A Apple Store fica no final da 5th Avenue e funciona 24 horas/7 dias. Além disso, a própria entrada é. Na Times Square está localizada a loja da M&M World, que é toda colorida e tem três andares repletos de opções de doces e souvenir, a Herseys, Disney Store.
17. Passear pelo DUMBO
É uma região super agradável onde você pode passear pelos parques Main Street Park e Empire Fulton Park, ter belíssimas vistas de Manhattan, seja da ponta do pier ou do alto do rooftop do Time Out Market. Você pode passear pelo mercado e tirar aquela foto super clássica, explorar as lojinhas da região.
Outra sugestão, para quem quiser conhecer a região em mais detalhes, é fazer um passeio guiado pelo Dumbo, e nossos parceiros da Get Your Guide tem várias opções para isso.
Saiba mais sobre Mercados Gastronômicos em Nova York
Saiba mais sobre Onde comer e beber em Nova York
18. Ver de longe a Estátua da Liberdade
O Staten Island Ferry é um barco que faz a travessia entre Manhattan e Staten Island. Este é um serviço oferecido pela cidade de Nova York e é totalmente gratuito. Os barcos passam em frente a Estátua da Liberdade, então é uma opção para quem quiser vê-la, mas não faz questão de descer na Liberty Island.
Informações de visita
Endereço: Staten Isaland Ferry Terminal – South Ferry Plaza, 4 South St, New York, NY 10004, United States
Como chegar: Metrô – Estação Whitehall – linhas N, R, W
Mais informações no site oficial
19. Explorar o Lincoln Center
É um dos centros culturais mais importantes do mundo. O Lincoln Center é responsável por abrigar projetos como, o Metropolitan Opera, o New York City Opera e Ballet, a New York Philarmonic e outros. No total, são três construções e mais de 20 espaços onde ocorrem espetáculos, teatros, danças, orquestras e muito mais. É possível admirar o prédio por fora e se quiser, comprar ingresso para assistir algum show.
Informações de visita
Endereço: Lincoln Center Plaza, New York, NY 10023, United States
Como chegar: Metrô – Estação 66 Street-Lincoln Center / Broadway – linhas 1, 2
Mais informações no site oficial
20. Visitar o Guggenheim Museum*
Um museu de arte moderna localizado em uma construção com um formato único. Uma grande estrutura em forma cilíndrica se destaca em um dos lados do prédio. No interior do museu, o acervo de obras é distribuído ao longo dos andares acessíveis por uma rampa, exatamente onde está situada a estrutura cilíndrica.
Aos sábados, das 17h às 20h, a entrada do museu funciona da maneira pay what you wish, o que quer dizer que você paga o quanto quiser. Então não é totalmente gratuito, mas você pode pagar um valor simbólico e bem abaixo do que pagaria em dias e horários normais. Para os outros dias, compre aqui o seu ingresso!
Informações de visita
Endereço: 1071 5th Ave, New York, NY 10128, United States
Horário de Funcionamento: Segunda – 10h às 17h30min / Terça – 10h às 20h / Quarta a sexta – 10h às 17h30min / Sábado – 10h às 20h / Domingo – 10h às 17h30min
ENTRADA GRATUITA: Sábado – 17h às 20h – pay what you wish, em outras palavras, aos sábados entre 17h e 20h você paga o quanto quiser para entrar no museu.
Como chegar: Metrô – Estação 86 Street Station – linhas 4, 5 e 6
Mais informações no site oficial
21. Visitar o Museum of Modern Art – MoMA*
O Museu de Arte Moderna foi aberto em 1929 e se tornou um dos museus de arte mais importantes do mundo. Em outubro de 2019, o museu foi reaberto após meses de reforma e expansão.
Toda sexta-feira o MoMA, em parceria com a UNIQLO, oferece aos visitantes entrada gratuita entre 17h30min e 21h. Essa é uma excelente oportunidade de se programar para visitar o museu. Para os outros dias, compre aqui o seu ingresso!
Informações de visita
Endereço: 11 West 53 Street, Manhattan
Horário de Funcionamento: 10h30min às 17h30min e até às 21h de sexta-feira e toda primeira quinta do mês
Como chegar: Metrô – Estação 5 av/53 St – linha E / linha M
Mais informações no site oficial
22. Visitar o 9/11 Museum*
O Museu do 11 de setembro foi construído ao lado do Memorial. É um museu muito emocionante, que faz com que os visitantes revivam os momentos e a angústia do atentado ao World Trade Center.
Toda terça-feira a entrada no museu é gratuita das 17h às 19h, mas é necessário reservar os tickets pelo site oficial. Para os outros dias, compre aqui o seu ingresso!
Informações de visita
Endereço: 180 Greenwich St, New York, NY 10007, United States
Horário de Funcionamento: Domingo a quinta – 09h às 20h (última entrada às 18h) / Sexta e sábado – 09h às 21h (última entrada às 19h)
Como chegar: MEtrô – Estação Cortlandt – linha R / Estação Fulton – Linhas 4, 5
Mais informações no site oficial
OUTRAS MANEIRAS DE ECONOMIZAR EM NOVA YORK:
Metrô
Se você for ficar pelo menos uma semana em Nova York, compre o ticket 7-Day Unlimited Ride, que custa $33. Se você for explorar bastante a cidade, essa é uma opção mais econômica do que comprar passes individuais. Além disso, você vai se perder no metrô da cidade sem culpa (é bem comum porque o metrô é um pouco confuso…).
Hospedagem
Se hospedar fora de Manhattan é uma opção. Além disso, se você escolher uma hospedagem próxima de uma estação de metrô e tiver o passe semanal, fica muito mais fácil e econômico de circular gastando pouco. Clique aqui para encontrar opções de hospedagem!
Chip de Internet
Outra dica é já sair do Brasil com um chip de internet para utilizar durante a viagem. Veja as opções do nosso parceiro Viaje Conectado, que oferece 10% de desconto para nossos leitores com o cupom PROMO10. Clique aqui para comprar o chip de internet!
Amei, Caro! Impecável! Não conhecia vários desses lugares, vou usar as dicas para a próxima viagem.
Oi Thamy!! Que ótimo!! Fico muito feliz que você tenha gostado! Eu amei ter voltado para Nova York, que cidade incrível. Tem tanta coisa para conhecer por lá! Quais você ainda não conhecia? Beijos!!