Categorias: Destinos: Ásia, Tailandia

Bangkok: Golpe com turistas

Bangkok é uma cidade incrível, repleta de atrações para todos os gostos e, assim como na maioria das cidades turísticas, há algumas pessoas que tentam tirar vantagem de turistas desavisados.

Pensando na minha viagem, resolvi compartilhar sobre um tipo muito comum de golpe na Tailândia. Durante minha estadia de 4 dias na cidade foram duas tentativas de golpe, uma na Khao San Road e outra em uma rua bem próxima de lá.

Infelizmente este golpe é muito comum em Bangkok, e mesmo não sendo perigoso, é desagradável e pode te fazer perder algumas horas de passeio, afetando então, principalmente aqueles que tem um roteiro estruturado e pouco tempo na cidade. Então leiam o texto abaixo, fiquem espertos e aproveitem a viagem sem perder tempo e nem dinheiro 😉

Outros textos sobre a Tailândia:

Roteiro de Viagem: Tailândia e Vientã

 

Como funciona:

A pessoa te aborda na rua de uma maneira simpática, com um Hello my friend, querendo saber de qual país você é e quais são seus planos de passeio na cidade. Assim que você conta, ela te informa que o local onde você deseja ir está fechado, seja por causa do horário ou porque naquele dia é feriado. Isso também acontece em regiões próximas de atrações turísticas.

Essas pessoas se posicionam em ruas e quarteirões próximos e passam as mesmas informações. Em ambas situações, antes que você fique triste pelo passeio perdido, a pessoa te oferece um tour barato de tuk tuk passando por outros pontos turísticos, o que nessa situação pode parecer vantajoso.

O motivo:

As pessoas aplicam este golpe com o objetivo de ganhar mais dinheiro com os turistas, pois ao invés de ir onde você pretender por conta própria, você vai para outros lugares, pagando pelo passeio. Isso porque para essas pessoas que aplicam este golpe, compensa fechar um “pacote” de algumas horas com o turista, do que simplesmente levá-lo apenas para um lugar específico.

Como evitar:

Procure informações de funcionamento das atrações no hotel ou em órgãos oficiais, e ao sair na rua, não acredite quando alguém vier falar alguma coisa assim. E atenção, não estou recomendando que não faça um passeio de tuk tuk, pois pode valer a pena sim, mas não quando se deixa de lado uma atração que deseja visitar.

O local onde obtive informações sobre os horários das atrações turísticas, foi bem próximo da Khao San Road (menos de 10 minutos a pé), nas margens do rio Chao Phraya, e chama-se Tourism Division; Culture, Sports and Tourism Department. Então, preste atenção e curta muito a cidade vibrante que é Bangkok!

DICA FINAL: PLANNER + DIÁRIO DE VIAGEM

E a dica final é o nosso produto querido e super útil: Planner + Diário de Viagem. Você tem costume de planejar e registrar toda a sua viagem da SUA maneira? O nosso Planner de Viagem tem os campos necessários para isso! É perfeito para seu planejamento e para criar as suas próprias recordações! COMPRE AQUI!

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Olá, cheguei ao seu blog porque estava pesquisando sobre Bangkok, por causa da série “O paraíso e a serpente”
    Essa série se passa em bangkok, tem cenas no Nepal…. enfim ….. uma dica pra vc assistir se tiver interesse !