Categorias: Destinos: Europa, Inglaterra

Como visitar o Palácio de Buckingham, em Londres

Você sabia que é possível visitar o interior do Palácio de Buckingham em Londres?

O Palácio de Buckingham é uma das principais atrações turísticas e culturais de Londres. E além de ser uma atração e um ponto turístico, também é a residência oficial do monarca inglês na capital inglesa. A boa notícia é que durante alguns meses do ano – no verão – é possível visitar parte do interior do Palácio.

E foi isso que fiz durante a minha visita a Londres, em agosto de 2022. Aproveitei que durante o período em que eu estaria na cidade, o Palácio estava aberto para visitação e adquiri os ingresso. Foi uma experiência muito interessante e vou contar aqui para vocês como funciona e como foi a visita. Vamos lá?

Saiba mais sobre Hotel custo benefício em Londres: Phoenix Hotel
Saiba mais sobre Torre de Londres: o que saber para visitar
Saiba mais sobre Qual é a diferença entre Castelo e Palácio?
Saiba mais sobre Comprar ingressos antes de viagem ou não?
Saiba mais sobre Museus gratuitos para visitar em Londres

Visita ao Palácio de Buckingham, em Londres

Sobre o Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência oficial dos reis e rainhas do Reino Unido desde 1837. Hoje, além de residência oficial, também é a sede administrativa da Monarquia britânica e recebe eventos oficiais. Além disso, parte do Palácio também é aberta para visitação durante alguns meses do ano.

Palácio de Buckingham: Dicas Práticas

Tipo de Visitas e Preço

Há vários tipos de visita com datas, preços e objetivos diferentes. O passeio que eu fiz, e vou detalhar para vocês em seguida, é o The State Rooms, Buckingham Palace. Este passeio pode ser feito entre meados de julho até o fim de setembro. Para adultos, o ingresso custa £30 antecipadamente e £33 na hora.

No site oficial tem todas as outras opções de tour. São pelo menos mais 4 opções e todas acontecem nesses meses de primavera e verão.

Onde comprar ingressos

Todas as opções de ingressos descritas acima podem ser compradas pelo site oficial do Palácio de Buckingham. Mas se você quiser um passeio mais detalhado, a sugestão é fazer este passeio com tour guiado.

Informações Importantes

– Não é permitido fotografar dentro do Palácio.
– Verifique se o ingresso que você está comprando tem a opção de 1-Year Pass. Os ingressos dessa categoria podem ser convertidos em um passe de 1 ano, ou seja, você pode visitar o Palácio novamente dentro do prazo de 1 ano sem pagar nada a mais por isso.

Como foi minha visita ao Palácio de Buckingham

Entrando no Palácio de Buckingham

Com o ingresso em mãos e hora marcada, nos dirigirmos ao Palácio de Buckingham conforme orientado na compra. O endereço indicado fica na lateral esquerda para quem está em frente ao Palácio, mais especificamente no “Gate C – Ticket Holders’ Entrance”.

Na data da minha viagem havia acabado de acontecer o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, ou seja, a comemoração dos seus 70 anos de reinado foi em junho e eu estive no Palácio de Buckingham no fim de agosto. Ah, e um detalhe, menos de duas semanas depois da visita a Rainha faleceu.

Embora tivéssemos comprado ingresso para uma janela de horário específica, a fila estava muito grande. Essa primeira parte da fila era para passar pelo rio x e por uma segurança rigorosa antes de entrar no Palácio. A fila estava um pouco lenta, mas bem organizada, e depois de uns 20 minutos entramos.

Saiba mais sobre Harry Potter Photographic Exhibition em Londres
Saiba mais sobre 12 Museus e galerias de arte gratuitos no Reino Unidos
Saiba mais sobre 27 dicas para a sua viagem internacional

Dentro do Palácio de Buckingham

A visita é feita com áudio guia fornecidos gratuitamente aos visitantes, então cada um vai no seu ritmo, passando pelas salas e ouvindo sobre os locais. Eu recomendo fortemente que você pegue seu áudio guia para ouvir durante o passeio. Assim, a visita vai fazer mais sentido e você vai entender sobre as salas que está visitando.

Ao longo da visita, passamos por várias salas, que compõe as chamadas State Rooms. Passamos pela White Drawing Room, Throne Rooms, que é onde são tiradas as fotos oficiais em celebrações como aniversários e casamento, pela Ballroom, The Music Room, Picture Gallery e muitas outras.

Como eu comentei acima, não é permitido fotografar dentro do Palácio.  Achei interessante que as salas não são usadas apenas para visitação, pois quando termina o período de visitas, elas são utilizadas para eventos oficiais.

Após a visita ao Palácio de Buckingham

A visita termina nos jardins, onde já é permitido fotografar, então agora finalmente temos foto e elas estão aqui embaixo. Bom, e não apenas as fotos do jardim, mas dos fundos do prédio onde estávamos.

Ah, e assim que saímos havia um grande painel de uma foto em família da comemoração do aniversário da Rainha Elizabeth II. Era um painel com um espaço reservado para fotografar. Então entramos na fila e tiramos uma foto junto com a Família Real, e pelo painel ser em tamanho real, dá a impressão de estar junto na foto!

Não tem limite de tempo para ficar dentro do Palácio e dos jardins. Então haviam pessoas sentadas em bancos, fotografando e curtindo o visual. Nessa parte há a estrutura de banheiro também.

Em seguida, o caminho segue para uma estrutura temporária onde tem uma lojinha imensa. Se você gosta de souvenirs vai ficar doido lá dentro. Depois o percurso continua delimitado em um caminho pavimentado pelos jardins até a saída do Palácio.

Considerações Finais

Eu particularmente gostei muito da visita ao Palácio de Buckingham porque me interesso muito por este tema de Família Real. Para quem gosta desse tema, tem interesse em conhecer interiores de Palácios decorados, saber sobre eventos históricos que aconteceram por lá, vale muito a pena. É uma experiência super bacana para quem estiver em Londres nesses meses do ano. Achei super especial e até voltaria em uma outra oportunidade.

 

Deixe seu comentário